quarta-feira, 27 de abril de 2011

A Saga DECORAÇÂO continua - Posso fazer eu mesma

Depois de muito pesquisar e ler em muitos blogs algumas noivas que fizeram sua própria decoração, pensei fazer a nossa.
A da igreja iríamos deixar por conta da empresa, aquela que já havíamos escolhido desde o início aqui, por que é um pouquinho mais complicado, tem o tapete, genoflexório, cadeiras dos pais, tudo incluso na decoração da igreja.
Então, fui à essas lojas de 1,99 ver o preço dos vidros para os arranjos (Aqui em Brasília R$30,00 em média, o vidro tamanho grande).
Pesquisei em floriculturas (as comuns não essas especializadas em decoração de eventos) o arranjo do jeito que eu queria, o mesmo dos orçamentos anteriores, só que os compraria em forma de buquê de flores (BSB R$ 80,00 em média com rosas e astromélias).
A idéia era comprar os vidros, e responsabilizar alguém contratado, familiar ou amigos, pela montagem dos buquês nos vidros.
Fim das pesquisas concluí que, mesmo tendo que comprar esses vidros, a decoção abaixou em mais de R$ 2.000, dois mil reais. Bom demais neh.
Mas isso com relação às flores. Teria então que ir atrás de um lugar para alugar a mesa do bolo, a mesa do café e o armário para os bem casados, as toalhas, as peças para bombons...

Olha, aconselho demais quem não tem condições de pagar uma empresa de decoração, fazer este tipo de escolha. Sai bem mais em conta, com certeza, e não deixa de ficar lindo. Você não precisa abrir mão de uma decoração linda com flores naturais. Já vi relatos aqui nos blogs de noivas que decoraram a festa e a recepção, e ficou tudo um charme. Se você tem tempo (nem precisa ser diariamente, pode ser aos sábados mesmo com bastante tempo até o casamento) para ir atrás dos itens separadamente, e tem pessoas com quem pode contar, que te ajudará no dia, dá super certo.
Como eu disse minha idéia era encomendar um número de buquês nas flores que eu queria em uma floricultura comum, conforme a quantidade de mesas, pedir para entregarem no dia no local da festa, comprar os vidros e pedir para alguém levá-los até o local da festa e colocar os buquês dento, só as flores, simples assim (como a gente tá acostumada a fazer em casa quando recebe um buquê de rosas do nosso amor rs)

TIPO ASSIM

Essa idéia vou utilizar no meu chá, e venho mostrar para vocês.
Qualquer coisa estou à disposição.



Mas a saga não acabou aqui.

Bjux
Si.

9 comentários:

Dayana disse...

Eu não teria coragem de decorar o meu casamento...
Estou ansiosa pelo fim da sua saga...
Bjks!

Tatiane Freitas disse...

Eu estou com o mesmo problema, não que tenha uma decoradora mto boa já no gatilho mas queria fazer a minha decoração, ainda mais que ganhei as toalhas e os cobre manchas seria só fazer a mesa do bolo que a doceira arruma,e os arranjos das mesas e o painel.
Espero resover este item tbm .

beijoss

Bruna Reis disse...

eu acho uma loucura gostoserrima! rsrs
bjs

Mayana & Jeomar disse...

Eu bem que me atreveria, mas previfo não arriscar!Ainda bem que já tenho um decorador ótimooo!

E boa sorte!

Beijos :)

Camila Tatagiba disse...

Oi amor!
Bom, na minha opiniao eu nao decoraria. Nao tenho talento nenhum pra isso e eu transformaria meu sonho no maior pesadelo da minha vida! rsrs...
Mas se vc sabe, tem talento e se dedica, tenho certeza que tudo ficará lindo!

Estaremos aqui observando tudo.
Bjokas amor!

Vanessa Santos disse...

Eu não teria essa coragem não ehhe
Mais acho super legal quem faz =)
Beijos

Ju Louseiro disse...

Eu tbm já pensei nisso, mas não sei se dou conta... hehe

Boa sorte

Bjs

Anne disse...

Nossa, tem que ter coragem, porque é trabalho pra xuxu!!!!! Mas sei que vc se sairá super bem nessa tarefa de decorar!!

Estaremos aqui torcendo, viu?

Beijos, fique com Deus e otimo fds!

Simone & Carlos disse...

Gente pode ficar lindo sim. Confesso que mesmo depois de fechar a decoração, to com uma vontade imensa de fazer. Vou testar no meu chá, só para matar a vontade rsrs, e porque a grana é curta também.
Bjux