sexta-feira, 25 de março de 2011

Bem casados "Amor e Doçuras" + Sorteio!!!

Vocês lembram que contei aqui que comprei meus bem casados em um site de compras coletivas?
E que eu estava apreensiva...
Então... Ontem eu recebi, gentilmente, um kit degustação da empresa, a Amor e Doçuras...  e não é que eu gostei... Os bem casados são do tipo tradicional, mas de jeito algum têm cheiro de ovo (nenhum nenhum), como já ouvi dizerem de outros por aih... Q BOM!!!


A caixa fechada, os bem casados dentro (minha cunhada raptou um rs) e um folheto expicativo, dizendo o quê é de quê - meu kit veio assim.



E melhor... a Amor e Doçuras disponibilizou um kit como esse, para sortear aqui entre as seguidoras.


A Amor e Doçuras tem uma proposta bem legal que chamou minha atenção: "NÃO VENDEMOS BARATO! OFERECEMOS QUALIDADE COM PREÇO ACESSÍVEL A TODOS!". Além disso apostam nos doces personalizados: "Nossa missão é adoçar o seu evento com toda sua personalidade".

Confiram no site aqui a variedade de produtos. E também tem o blog aqui .

Então vamos ao sorteio, um kit degustação da Amor e Doçuras. Basta ser seguidora e colocar seu nome e email aqui no comentário deste post. O sorteio será realizado na terça-feira, 29 de março, via random.org, e a sorteada deverá entrar em contato para acertar a retirada do seu kit diretamente no Amor e Doçuras, aqui no DF.
(A quem interessar, no site o kit custa R$ 10,00)

Boa sorte a todas!!!
Bjux

quarta-feira, 23 de março de 2011

PaP Gravatinhas de Viés

As amigas blogueiras que não ganharam as gravatinhas podem se aventurar e fazê-las. Então vamos ao passo a passo:

1º - Corte um pedaço de viés para fazer o teste. Faça o nó, um nó igual o de gravata mesmo. Eu prefiro este abaixo pois utiliza-se menos viés com ele e ainda é o mais fácil.



1.Sobreponha;
2. Passepor trás com a parte maior;
3. Passe pela frente dando a volta com a parte maior;
4. Passe pelo meio e depois por baixo da volta do item 3.
5. Acerte puxando a parte da frente e empurando delicadamente o nó.

Dica: Para fazer o nó tenha o apoio de algo que simule um pescoço para uma gravata normal, mas neste caso algo pequeno e mais fino como uma caneta, um talher... É precidso que fique bem firme (eu fiz deitada e coloquei uma colher entre as pernas e utilizei o cabo como o "pescoço" para minha gravatinha, assistindo televisão o tempo passou rapidinho). E você dará o nó como se estivesse o fazendo em alguém.
Antes de acertar o nó dobre a parte do "pescoço" na mestade, para ficar mais firme e mais parecido com uma gravata.

Faça e refaça o nó até ficar do jeito que você quer. Eu precisei desfazer muitas vezes até pegar o jeito.

2º - Depois de pronto corte as sobras e desfaça o nó. Lembre-se que a parte de trás da gravata fica menor que a parte da frentre, como em uma gravata normal. Você vai utilizar esse pedaço para medir e cortar todo restante do viés, do mesmo tamanho. Assim todas as gravatinhas terão o mesmo tamanho.

3º - Comece então a produção em massa.
Dica: Assim como nas imagens abaixo, a parte imóvel, que não fará a volta, deve ficar bem menor que a outra. Assim na hora de acertar a gravata fica uma diferença ideal de cumprimento entre elas.
Na hora de passar a parte maior por baixo, passo 4 da imagem acima, tire o viés do suporte para facilitar, segurando firme ao meio.
Corte as beradas e estão prontas as gravatinhas.

Vejam se entendem melhor:

SobreponhaPasse por trás

Passe pela frentePasse pelo meio 
Passe por dentrodobre a parte do meio

Puxe para acertarEmpurre para acertar

Ficam assimCorte as beradas

E Pronto



Aqui outros nós caso se interessem:

nos-gravatas_zegna
(Esta gravura também serve para escolher o nó da gravata do AMOR no grande dia. Ele pode ir treinando. Para a gravata do noivo gostei mais do resultado do nó "The Half - Windsor Knot)

Espero ter ajudado, qualquer coisa estou aqui.

Bjux

terça-feira, 22 de março de 2011

E o número sorteado foi?




As participantes:


  1. Sylvia
(até que foram muitas interessadas contando com o fato de eu ter anunciado ontem e sorteado hoje)

 
Parabéns Juliana, entro em contato para pegar seus dados.

A pedidos, volto com o PaP.

Ah, não deixem de participar da 1ª promoção do blog *aquii*

Bjux

segunda-feira, 21 de março de 2011

Corte da Gravata?

Não... digamos: passando a gravata. Com certeza teremos esta brincadeira e conheci, nas minhas pesquisas, as gravatinhas de viés. São lindinhas e substituem o famoso corte da gravata, ao invéz do pedaço da gravata os convidados que participam levam uma gravata inteira só que em miniatura.


 Amei a idéia, e para variar, só um pouquinho rs, eu fiz as gravatinhas, em setim, e ficou assim:



Só que a gravata (lindíssimaa) do AMORE é rosa e prata... então resolvi fazer as gravatinhas na mesma cor, algumas rosas e algumas pratas. Na verdade ia fazer nas três cores, mas resolvi não usar as brancas, então eis que vou doá-las.
Se você, minha amiga seguidora quiser 60 gravatinhas brancas (só as gravatinhas, sem a corrente), para o corte da gravata, deixa seu nome aqui, no comentário deste post, e somente aqui, com email. Caso haja mais de uma interessada, farei um sorteio do kit amanhã pela manhã, 21/03/2011, pelo random mesmo e venho logo anunciar o resultado.

Bjux, e um ótimo início de semana.

PS: Não acho a brincadeira cafona, desagradável, nem constrangedora, ou seja lá o que quiserem dizer a respeito, e PONTO. Acho super divertida e familiar.