terça-feira, 17 de maio de 2011

Curso de Noivos - Ok

Neste sábado fizemos o curso de noivos. A paróquia escolhida foi a Sta Terezinha, no Cruzeiro - DF, e quase não conseguimos fazer porque quando fomos fazer a inscrição o curso já estava lotado. Mas a moça da recepção nos reconheceu pelas três vezes que fomos lá saber as datas do curso, e nos permitiu participar deste curso no dia 14/05, o último antes do nosso casamento.
Bem, foi super sério, proveitoso e divertido também. Fomos recepcionados com o café da manhã e uma foto tirada de cada casal. Tivemos inicialmente palavras do Pároco, depois uma sequência de palestras de casais que abordavam assuntos importantes para a vida de casados como planejamento econômico, educação dos filhos, relacionamento do casal, vida sexual, religiosidade, e em meio aos assuntos os casais relatavam experiências vividas, alegrias, dificuldades e superações - acho que isso é o ponto forte do curso - histórias engraçadas e outras nem um pouco, mas todas emocionantes e inspiradoras, de verdade. Claro que o principal assunto foi a importância de Deus na nossa vida. Aconteceram algumas dinâmicas também, assuntos propostas para discussão em grupo e em casal. Tivemos um almoço que estava com aquele gostinho de comida da nossa casa sabe? da mamãe, da vovó rs... uma delícia, oferecido por eles. O curso acabou com a nossa participação na missa das 19:00h. Logo em seguida recebemos o nosso certificado.
Eu confesso que nunca achei que seria um saco, e eu gostei muito, e o Carlos aproveitou mais do que eu imaginava, participou e interagiu... Resultado super positivo. Ainda levamos para casa uns assuntos a discutir rsrs.


Nossa foto (eita cara de sono)


E foi assim...
Bjux
Si.