terça-feira, 17 de maio de 2011

Curso de Noivos - Ok

Neste sábado fizemos o curso de noivos. A paróquia escolhida foi a Sta Terezinha, no Cruzeiro - DF, e quase não conseguimos fazer porque quando fomos fazer a inscrição o curso já estava lotado. Mas a moça da recepção nos reconheceu pelas três vezes que fomos lá saber as datas do curso, e nos permitiu participar deste curso no dia 14/05, o último antes do nosso casamento.
Bem, foi super sério, proveitoso e divertido também. Fomos recepcionados com o café da manhã e uma foto tirada de cada casal. Tivemos inicialmente palavras do Pároco, depois uma sequência de palestras de casais que abordavam assuntos importantes para a vida de casados como planejamento econômico, educação dos filhos, relacionamento do casal, vida sexual, religiosidade, e em meio aos assuntos os casais relatavam experiências vividas, alegrias, dificuldades e superações - acho que isso é o ponto forte do curso - histórias engraçadas e outras nem um pouco, mas todas emocionantes e inspiradoras, de verdade. Claro que o principal assunto foi a importância de Deus na nossa vida. Aconteceram algumas dinâmicas também, assuntos propostas para discussão em grupo e em casal. Tivemos um almoço que estava com aquele gostinho de comida da nossa casa sabe? da mamãe, da vovó rs... uma delícia, oferecido por eles. O curso acabou com a nossa participação na missa das 19:00h. Logo em seguida recebemos o nosso certificado.
Eu confesso que nunca achei que seria um saco, e eu gostei muito, e o Carlos aproveitou mais do que eu imaginava, participou e interagiu... Resultado super positivo. Ainda levamos para casa uns assuntos a discutir rsrs.


Nossa foto (eita cara de sono)


E foi assim...
Bjux
Si.

14 comentários:

JuGalante disse...

Simone

foi um grande prazer conhecer você e a Maria Eduarda. Você sabe que desejo para o seu casamento as melhores coisas.
Beijos no seu coração

Mayana Cabral disse...

Não vejo a hora de fazer o meu também, deve ser maravilhoso!

Beijos :)

Ju Louseiro disse...

Que legaaaaaaal xuxuuu!

Bjs

http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com
www.fuxicodenoiva.com.br

Noiva tatah disse...

Eu também acho que o curso vai ser tudo de bom...estou doida pra fazer.
Que bom que gostaram.
Beijoooo

Juliana disse...

Que bom que foi proveitoso!!! Deus abençoe vocês!

Unknown disse...

Também já fizemos o curso!
Super inportante!
:*

Tatiane Freitas Moraes disse...

Que bacana ... não vejo a hora do meu curso começar .

beijosss

Thalita disse...

Que bom que gostaram do curso!
Vou fazer o meu na Consolata e espero que seja bom como o de vcs! =)

Bia Malfatti disse...

Siomone
Que bom que gostaram do curso. É um item a menos.
Quero convidá-la para visitar meu Blog e participar do Sorteio de um cabide lindo para o vestido de noiva.
Grande abraço.
Bia Malfatti.

Luana Feitosa disse...

Acho que os cursos mudaram pois antigamente tod mundo achava um saco e hoje em dia a maioria dos casais gostam, isso me dá ânimo.Bjss

Cris disse...

Menina, por que eu não estava te seguindo, hein? Hum...Que atrapalhada eu sou. Uma gracinha seu blog. Dá vontade de casar também. bjs

Catequese de Adultos disse...

Acabei de descobri seu blog...Amei! Tem muitas dicas legais. Vou casar em julho de 2012, mas já comecei a pesquisar preços, etc. Com relação a decoração, gostei das dicas para fazer "eu mesma", rs. O seu casamento está chegando, né? Felicidades!

Anônimo disse...

Oie,
Passa lá no blog e participa da enquete para o próximo sorteio!
Beijos
www.casamentonet.com

Gessica Morais (Kinha) disse...

Oi flor, estou aqui para convidar você para conhecer meu blog e participar do sorteio d e lindos noivinhos de madeira! http://umalindapromessa.blogspot.com/2011/06/sorteio-noivinhos-de-madeira.html

Bjs