sábado, 5 de fevereiro de 2011

Degustações Doces

(EDITADO - contatos)

Esta semana além da correria salão igreja - igreja salão, terminei minha saga dos doces que se iniciou ano passado, e achei que tinha terminado mas esse ano fui em uma última. Vou fazer um resumão:
O primeiro lugar que fui foi na Marina Bolos e Doces, no escritório de Taguatinga – CNB2 , rua das noivas. Quem me atendeu foi uma moça, que para variar não me recordo o nome, muuuito simpática. Adorei os doces, muito saborosos e de ótimo tamanho, mas o bolo não me chamou muita atenção e os bem casados achei normal. Na verdade o bolo de massa branca não me encantou, mas gostei do com massa de chocolate. ADOREI o doce de damasco, e o olho de sogra com tâmara. As maquetes não tinham para ver mas olhei nas fotos, e gostei muito.
 A segunda degustação foi no Arte em Açucar - Cruzeiro Velho – Q6 Bl k casa 20. Uma Senhora nos atendeu com muita atenção. Gostei muito dos doces, super variados e bem modernos, e o bem casado maravilhoso. O bolo também não me chamou muita a atenção aqui, mas é bom sim. O preço porém era melhor que na Marina, mas um detalhe, os doces me pareciam menores. As maquetes são bem bonitas e se renovam com o tempo.
O terceiro lugar foi a Sabor e Arte, da Dona Ruth - Guará II – Q 28 conj. I casa 41. Batemos um ótimo papo e quando ela me trouxe seu bolo # morri#... que bolo gostoso, maravilhoso. Recomendo GRANDÃO, rs. O bolo mais gostoso que já comi, mas isso tem um preço, era também o mais caro. É o mais caro de todos em que fui fazer degustação. Mas de repente tudo se compensa porque a partir de 10 kilos de bolo vc leva a maquete de brinde, e foi onde eu vi as mais bonitas maquetes, que também se renovam a cada tempo. Os doces não me chamaram muito atenção, talvez porque na degustação foram apresentados os mais comuns, mas seus preços são melhores que na Marina e diferentes dependendo do tipo de doce que escolher.
A quarta degustação foi na Bolo e Arte - Guará II - Q 28 conj. E casa 13. Não gostei das maquetes, amareladas e não se renovam, caso queira uma diferente tem que mandar fazer, e isso tem um custo. Os doces são muito saborosos e um me chamou a atenção, o de nozes, simplesmente MARAVILHOSO. O preço também foi menor que na Marina porém os doces são bem menores, tanto os de caixinha quanto os bombons. Ah, cobraram taxa de entrega.
A última degustação seria na Doce TalentoCruzeiro Novo – Q 913 Bl J. Em todas as outras o Carlos me acompanhou, mas nessa quem foi comigo foi minha amiga, a Ju.  Eles têm maquetes lindas e me chamou muito a atenção os trabalhos deles com pasta americana e docinho de leite ninho, eles fazem lindas esculturas com isso, teve um tempo inclusive que faziam noivinhos para o topo do bolo. Me mostraram uns docinhos com casal de noivinhos, liiiiinnnndos, me apaixonei, e pensei neles para compor o presente dos padrinhos e madrinhas. Eles possuem um pacote muito atrativo com preço e vantagem bons, porém os doces são os mais comuns, nada de damasco, tâmara, frutas vermelhas... eram brigadeiro preto e branco, coco, ameixa, abacaxi... esses comuns. O bolo normal e o bem casado também.
Diante de tantos doces diferentes me rendi à Maria Amélia bolos e doces - Lago Sul. Achei um absurdo cobrarem pela degustação e não iria até lá por esse motivo, pura birra mesmo. Mas como tinha degustado doces e em cada lugar eles eram diferentes fiquei curiosa, e tinha um amigo que me insentivava a conhecê-la pois dizia ser uma das melhores de Brasília. Bom então fui, contrariada por ter que pagar para conhecer o trabalho deles. Tem uns doces maravilhosos mesmo, o tamanho muito bom, adorei as trufas principalmente a de cereja MARA, rs. Tem muita variedade e com certeza alguns sabores que agradam mais e outros não, mas o que me chamou a atenção mesmo foram os doces abertos, tipo caixinha, já contei aqui, que não são feitos de chocolate ao leite. Isso para mim acabou com os doces, me desencatou. Quanto ao bolo ADOREI um sabor que me foi apresentado, damasco com creme branco, e pensei o bolo sim com certeza, mas os doces não. Preço igual o da Marina, mas eles insistem em cobrir se você levar o orçamento. Para mim nem interessou.
Daí que aqui no meio dos blogs ouvi muito falar da Cirônia - Parque Way, e seus bombons de morango e seus bem casados deliciosos. Tive que conferir. O bombom de morango é mesmo uma delícia mas o que mais gostei foi o de nozes. E os doces dela são bem fartos. O bem casado dela é realmente maravilhoso, uma delícia e ganhou de todos que experimentei, além de ser maior. Mas não vi muita variedade de doces, eu particularmente gosto dos diferentes... tinha só o de damasco, maravilhoso também. O preço um pouco menor que na Marina mas sem desconto a vista.

Depois de todas as degustações fiquei assim, quero doces da Marina, bolo da dona Ruth e da Maria Amélia e bem casados da Cirônia.
Massssssssssssss... quero qualidade sim, mas preço também... meu orçamento é apertado e quem tiver bom produto e o melhor pacote passa à frente. Já tenho minha escolhida.

Bjux

PS: dividi o post que tava grannnnnde demais rs.

Contatos:
Marina Bolos e Doces: Lago Norte - 34684036/34682895 / Lago Sul - 33652365/33653080 
Arte em Açucar: Cruzeiro Velho - 33973156 / 32341475 / 9953 9335 / 99668307
Sabor e arte: Guará II - 35682746 / 99792841
Bolo Arte: Guará II - 33818449 / 35674973
Doce Talento: Cruzeiro Novo - 3233 5095 / 8474 6980
Mari Amália Bolos e Doces: Lago Sul - 3366 4910
Cirônia: Park Way Aeroporto - 33802691.

Tinha ainda mais dois contatos porém não foi possível conhecer
Doce Exagero: Águas Claras - 8165 55 64 / 3203 6994 / 4101 5574
Cris Bolos e Doces Finos: Taguatinga - 3563 4852 / 9953 6279

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Páginas - Fotos e Mais Fotos

Vou continuar a falar sobre minhas páginas e como elas surgiram aqui no blog.
Em minhas pesquisas, guardava tudo que via na internet relacionado a casamento que mais gostava. Itens comuns e algumas novidades. Algumas eram coisas naturais quando o assunto é casamento, do tipo "têm que ter", como o vestido, buquê... etc... foi quando as reuni e surgiu a página "Fotos e Mais Fotos"... com fotos de algumas coisas interessantes ou curiosas que encontrei e mais gostei, entre elas itens imprescindíveis em um casamento.

(tava faltindo fotinha)
O vestido que mais gostei

A conbinação que me inspirou

A intenção é renová-la a cada pesquisa.
E na página tem mais um pouco http://eueele-elaeeu.blogspot.com/p/fotos-e-mais-fotos_30.html
Bjux

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Presente à ???

E agora a seguidora presenteada já tem nome.
Bem, segui os números de acordo com as postagens e foram 109 participantes.
Ao resultado então:


E a ganhadora foi a Susanna Scarlet, com número de inscrição 7.

Parabéns Su!!!

Entro em contato com você.

Bjux





PS: Vou confessar que penei com esse randon, e ainda não sei mecher.