sábado, 12 de fevereiro de 2011

Cabides para os Noivos

Pensando neste item que a pouco tempo entrou para o meu check list, cogitei: "porque não faço eu mesma?" Eu não sabia o que fazer... não sabia o que queria, mas sabia o que não queria, é que não gosto daqueles forrados em tecido tipo almofadinha, questão de gosto mesmo, acho que são lindos mas não para o meu vestido.
Fui atráz de uns cabides aqui em casa mesmo, e separei dois tipos diferentes: um par de metal e outro par de madeira.
Lembrei de uma técnica que usei a alguns anos atrás, que já me ajudou aqui, e que ela poderia ser utilizada exatamente para os cabides de metal. Achei melhor usar branco nos dois cabides, não queria preto e fiquei 'matutando' alguma coisa para personalizá-los, para diferenciar o do vestido e do terno. Ficou simples mas delicado, eu gostei.

(A foto tah ruim mas são bem branquinhos)

Cobri todo o cabide com fita cetim branca. Fiz uma florzinha em organza para o cabide do vestido de noiva (MEU) e uma gravata borboleta, que aprendi a fazer na net e fiz direitinho aqui, para o cabide do terno de noivo (DO NAMORIDO MEU)... (mas acho que ficam melhor se tirar a flor e a borboleta)
Até testei os cabides com vestido da minha irmã e terno do meu pai, hehehe... ah para ver ué... rs



Acontece que sou inquieta neh, e gosto sempre de ter duas opções, para ficar em dúvida entre elas sabe, rsrs... Então resolvi pintar os cabides de madeira,  pois o modelo já era bonito, só precisavam de algum detalhe. Usei umas letras de madeira que comprei na mesma época das caixinhas do kit banheiro sem nem saber em que usaria: "S" e "C". Também gostei (mas acho que ficaria melhor se também pintasse a parte de metal de branco).

(o 'S' parece meio torto mas foi o ângulo da foto, é que tem uma ondulação nesta parte do cabide)

Testes(hehehe): 


E aih o que acharammmmmmmmmmm??? Qual mais gostaram???   Dúvida...

O antes e o depois:
(eita fotinhas ruins, o mesmo fundo tá amarelado em uma e na outra branco aff)


Fofucha daqui precisa aprender a tirar fotinhas kkkkkkkkkk
(Homenagem à Musa e seus ótimos rodapés de postagem)
Bjux

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Como tudo Começou - O Pedido

Com a notícia da data, resta falar sobre o pedido de casamento. Então...

Um dia conversando sobre nossa filha, depois de semanas separados sem nem nos ver, uma declaração inusitada: de que eu era a mulher da vida dele, e o pedido de casamento que eu tanto quis ouvir meses atrás. Mas não acreditei nele e segui com minha vida.
Sem notícias, o tempo foi passando, só o via quando vinha buscar nossa pequena, e só o via mesmo, nem conversávamos. Meses e meses, e de repente por incrível que pareça diversas pessoas começaram a falar dele para mim, histórias, lembranças, o que me fez pensar nele e de certa forma sentir falta do que tínhamos. Neste mesmo tempo aconteceu um mal entendido na família, onde ele areditou que eu também tinha participação, e tentando resolver, o procurei para uma conversa... E foi nela, nessa conversa ouvindo seus argumentos, o vendo e sentindo sua tristeza ao pensar que eu o havia denegrido, que então eu percebi à minha frente o homem da minha vida... o homem que eu queria, mais sensível, mais permissivo, na verdade mais aberto e também mais pé no chão, e que me amava, ainda mais, e que eu não deixei de amar. Acabei com um: "EU TE AMO SEU IDIOTA", rs. Perguntei se o pedido dele ainda estava de pé e ele disse que a vida dele estava aberta para mim. Então o segundo pedido, o pedido oficial e a resposta oficial. Conversamos tanto e nos acertamos tanto e descobrimos que queríamos a mesma coisa, e que nosso recomeço seria casados, e não havia outa coisa a se pensar. Ele me perguntou o que havia me feito mudar de idéia, e apesar de ter visto toda a disposição dele em me amar e me fazer feliz e aberto à vivermos nosso amor, confesso que não sei, mas acredito que foi Deus.

E foi assim.
Bjux

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Como tudo Começou - A Data

Primeiro, quando o Carlos(namorido) me pediu em casamento pela segunda vez (é, segunda, explico outro dia hihi) - junho 2010, e eu aceitei claro rs, ele queria casar logo, e até chegamos a ir ao cartório com os documentos e testemunhas, amigos queridos Carina e Fabiano - Julho 2011. Mas havia um erro no registro dele (aff) e tivemos que entrar com um processo na vara de registros civis para a modificação, o que demorou em torno de três meses. Enquanto os papeis não ficavam prontos decidimos fazer tudo direitinho, anunciar à família, que até então ninguém sabia (doidos), e os demais. Assim definimos nossa data para o casamento, agora civil e religioso, tudo direitinho: 29 de janeiro de 2011, o primeiro mês do ano (olha a pressa rs). Seria no Santuário Dom Bosco, escolhida por ser linda mas principalmente porque foi onde fui batizada.

Santuário Dom Bosco - Asa Sul

Acontece que queríamos uma recepção simples (Brinde) e pensando na comodidade mudamos de igreja, para a Nossa Senhora de Nazaré, onde usaríamos seu salão. Mas nesta nova igreja o Padre não celebrava casamentos no mês de janeiro e teríamos que levar o celebrante, o que não fazíamos a mínima idéia de como conseguir, então surgiu uma nova data, 05 de fevereiro, só uma semana depois.

Igreja Nossa Senhora de Nazaré - Lago Sul

Mas problemas financeiros não nos permitiram reservar a data, que já nem estava mais disponível (eita novela rs), a agora já em cima - janeiro 2011. Começou então a busca por mais uma data e agora ela tinha que coincidir com um salão pois a recepção não seria mais o brinde. De repente, conhecemos a Paróquia São Francisco de Assis e nos apaixonamos, mas adivinhem, data para um sábado não havia mais no ano inteiro, e sexta não queríamos por causa de nossos familiares de outro estado. Ainda cogitamos a possibilidade de fazer em uma sexta-feira mesmo, diante da dificuldade para encontrar data, pensamos abril ou julho, ambos dia 29, mas reservamos 29 de Abri, só para garantir. Porém pensando melhor, achamos Abril muito perto e como eu vou fazer vários itens do casamento ia ficar apertado, e quando ligamos para mudar a data para 29, dessa vez, de Julho, não havia mais a vaga.

Capela São Francisco de Assis - Gama
Voltamos para o lado de cá - é que a São Francisco de Assis fica um pouco afastada (30 km). Voltamos para a primeira e a segunda, porque agora que não era mais possível a Capela, resolvemos reserva o salão, que só tinha uma data vaga, e tinha que ser, pois não encontrávamos mais vagas em salão, e era, dentro do que podíamos, o mais adequado e aconchegante - Fevereiro 2011.
Na Dom Bosco não havia vaga para a data do salão, apesar de haver para todos os outros sábados de Julho... aff. Então... mais uma vez Nossa Senhora de Nazaré, onde tentei por telefone mas ninguém atendia, e já inquieta, disposta a resolver fui até lá, pela primeira vez sem o Carlos (trabalhando). Massss... havia vaga sim, porém sem celebrante, novamente, e não queríamos passar depois disso tudo pela dificuldade de encontrar um celebrante, que segundo o rapaz da secretaria é muito difícil, tão difícil que alguns casais entram o mês do casamento sem ter conseguido um, imagina que desespero. Como já não podíamos mais mudar a data, nem queríamos mais, pensei ali mesmo em outras igrejas e segundo ele também nem adiantava ir às igrejas próximas. Tinha uma bem perto que mesmo antes já ouvia dizer que nem adiantava porque a agenda era lotada. Mas fui... confiante.
Alguns me acham teimosa, outros persistente, mas acho sempre que não custa nada tentar, e não vale a pena desistir, e como diz o Carlos no máximo teria um não, que na verdade já o tinha se não fosse atrás do que queria. E felizmente tive um SIM, olha que bommmm, tinha vaga e ainda pude escolher o horário. Acho que ela estava lá para mim.
A igreja é linda, não conhecia seu interior, mas ela me lembrou o Santuário Dom Bosco, na disposição interna, só que menor. É linda e aconchegante, me encantei (merece um post).

Voltamos neste sábado à Igreja eu e o Carlos. E agora é para valer... finalmente... com contrato fechado na igreja, e salão garantido, temos nossa data definida. Ufa!!!

Minha vontade era colocar uma placa luminosa ENORME com a suada data do nosso casamento, para combinar com meu sorriso, hehehe, mas ainda não posso contar... uarg!!!
Assim que puder venho mostrá-la em nosso Save the Date oficial.

Obrigada a vocês que torceram por nós, fizeram figuinha, deixaram uma palavra de apoio...
Obrigada Deus meu da minha vida!!!
Bjux

Ps: As segunda e terceira fotos são minhas, porque agora a câmera fotográfica é minha companheira, não sai da bolsa. Primeira google imagens.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Bolos e Bombons - OK

Depois de tantas degustações finalmente Ok's.
Aguns podem não acreditar no que fiz mas me aventurei no Noivas Urbano e comprei os bem casados por lá, gentemmmm R$ 0,80 cada, não podia perder.  Procurei referências da loja e tive boa impressão. Agora é rezar para que sejam ótimos. Nem dei a dica aqui no dia porque comprei nos últimos momentos. (confesso que estou apreensiva!?!)
Então... ...semana passada o pessoal da Marina Bolos e Doces me ligou sobre o orçamento do ano passado (mal sabia que era a minha preferida) e disse que os preços do meu orçamento do ano passado seria mantido e ainda ganharia a maquete.

(Doces da Marina Blolos e Doces)
Fomos na Marina nesta quinta feira, desta vez na casa no Lago Norte, inclusive a conheci. A única degustação em que o Carlos realmente comeu vários doces foi no da Marina, ele não é formiguinha como eu, rs, e lá conhecemos outros sabores que não tinham em taguatinga (primeira degustação), é muita variedade... doces de todo tipo. A única coisa que foi modificado no orçamento foram os bem casados, que eu já tinha. Mesmo assim ganhei a maquete do jeito que eu queria, é que quero uma onde comporte um bolo verdadeiro de 3kg em cima, e ainda vou poder personalizá-la. Conversamos conversamos e deu tudo certo. Mas fechei somente parte do bolo, 3kg na maquete, e 7kg bolo copa, na massa de chocolate que eu gostei, recheio não conto, rs.
Ainda precisava de mais 5kg bolo copa que fecho na Maria Amélia, pois consegui preço antigo também.
Então mais Ok na minha check list. (adoro colocar OK's lá rsrs)

Para conseguir vantagem e preço bom tive que deixar a dona Ruth daqui de lado, mas com muita tristeza. Acho que vou encomendar os bolos dos aniversários das minhas filhas lá para compensar, rs.

Bjux