sexta-feira, 6 de maio de 2011

Nossos Espumantes

Eu amo amo amo espumante, então claro que no nosso casamento tem que ter.
Embora goste demais, não tenho o costume de beber, então não conhecia as marcas e não sabia qual era boa. Além de bom no sabor, o espumante tinha que ser bom no preço também neh.
Direto passava nos supermercados e adegas, para ver se tinha alguma promoção, até que vi uma promoção em um supermercado que DIRETO tem promoção de bebidas, o "Super Adega", aqueeeele das mini águas, rs. Mas eu não conhecia o espumante, então compramos para experimentar, e para nossa surpresa era MARAVILHOSO. Eu prefiro o Moscatel que é o doce, e foi o que experimentei. Gente sabe aquela sensação boa na boca, leve... delicioso, e não amarga de jeito nenhum... comi algo salgado e o gosto não mudou muuuito, e continuou sem amargar... comi um doce e continuou bommmmmm... e depois que você bebe fica um gostinho tão agradável na boca. Eu simplesmente adorei, e para mim foi o mais gostoso, mais saboroso espumante que já experimentei. Voltamos e compramos nossos espumantes, só que só o Moscatel, que era o que estava em promoção.
Depois de uns meses continuava olhando as promoções e consegui uma da mesma marca só que o Brut, e completamos nossos espumantes. Esse Brut eu NÃO EXPERIMENTEI, mas confiei pelo outro que gostei.

Eu indico sim, sem dúvidas, com certeza...


Descrição: É um espumante elaborado a partir de uvas moscatéis com excelente maturação, sob o processo Asti. Sua coloração clara revela a jovialidade do produto. Apresenta borbulhas finas e delicadas, que exaltam seus aromas florais e toques de mel. Apresenta em seu paladar uma harmonia entre a acidez e açúcar, sendo ideal para momentos de descontração.

E olha que legal, descobri pesquisando na internet que o Espumante Courmayeur Moscatel foi premiado várias vezes, inclusive nos Estados Unidos, país no qual também é comercializado.

Já o Brut como não experimentei, sugiro que experimentem antes.


Desccrição: Espumante Brut elaborado pelo método Charmat, predominantemente com uvas da variedade Chardonnay, com adição equilibrada de Pinot Noir vinificado em branco. Sua coloração é amarelo palha e apresenta um aspecto límpido e brilhante. Revela em seus aromas notas de tostado e levedura, além de apresentar um toque frutado. Seu perlage é intenso e as borbulhas são finas e persistentes, o que se torna um convite à apreciação. Seu paladar revela-se intenso e equilibrado, apresentando um excelente frescor proporcionado pela acidez pronunciada.

Aliás, experimentem os dois, vale a pena.

Bjux
Si.

OBS: Pode ser que ainda esteja em oferta no "Super Adega", fui neste sábado 30/04 e o Brut e o Demi Sec estavam com um ótimo preço. Esqueci de vir contar, mas pode ser que dê tempo. E ainda tem mais, se você for comprar em grande quantidade pode ir direto no setor de vendas, que fica perto dos congelados, e consegue mais desconto. Eu fiz assim.

4 comentários:

Carlinha Fonseca disse...

A Super Adega é ótima pra comprar bebidas, de vez em quando vou lá...estou de olho pra ver se tem promoção de vodka e whisky.
Beijos
Carlinha

Unknown disse...

Ai que delicia florzinha!!!
Beijos

Rebeca Fernandes disse...

Eu não entendo nada sobre eles, somente que são uma delicia, e eu também quero !!!

1000 beijos.
http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

Taise Pottier disse...

Oi Si! adorei as escolhas,deu até vontade de beber um pouquinho, eu também adoro espumantes.bjs