terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Como tudo Começou - A Data

Primeiro, quando o Carlos(namorido) me pediu em casamento pela segunda vez (é, segunda, explico outro dia hihi) - junho 2010, e eu aceitei claro rs, ele queria casar logo, e até chegamos a ir ao cartório com os documentos e testemunhas, amigos queridos Carina e Fabiano - Julho 2011. Mas havia um erro no registro dele (aff) e tivemos que entrar com um processo na vara de registros civis para a modificação, o que demorou em torno de três meses. Enquanto os papeis não ficavam prontos decidimos fazer tudo direitinho, anunciar à família, que até então ninguém sabia (doidos), e os demais. Assim definimos nossa data para o casamento, agora civil e religioso, tudo direitinho: 29 de janeiro de 2011, o primeiro mês do ano (olha a pressa rs). Seria no Santuário Dom Bosco, escolhida por ser linda mas principalmente porque foi onde fui batizada.

Santuário Dom Bosco - Asa Sul

Acontece que queríamos uma recepção simples (Brinde) e pensando na comodidade mudamos de igreja, para a Nossa Senhora de Nazaré, onde usaríamos seu salão. Mas nesta nova igreja o Padre não celebrava casamentos no mês de janeiro e teríamos que levar o celebrante, o que não fazíamos a mínima idéia de como conseguir, então surgiu uma nova data, 05 de fevereiro, só uma semana depois.

Igreja Nossa Senhora de Nazaré - Lago Sul

Mas problemas financeiros não nos permitiram reservar a data, que já nem estava mais disponível (eita novela rs), a agora já em cima - janeiro 2011. Começou então a busca por mais uma data e agora ela tinha que coincidir com um salão pois a recepção não seria mais o brinde. De repente, conhecemos a Paróquia São Francisco de Assis e nos apaixonamos, mas adivinhem, data para um sábado não havia mais no ano inteiro, e sexta não queríamos por causa de nossos familiares de outro estado. Ainda cogitamos a possibilidade de fazer em uma sexta-feira mesmo, diante da dificuldade para encontrar data, pensamos abril ou julho, ambos dia 29, mas reservamos 29 de Abri, só para garantir. Porém pensando melhor, achamos Abril muito perto e como eu vou fazer vários itens do casamento ia ficar apertado, e quando ligamos para mudar a data para 29, dessa vez, de Julho, não havia mais a vaga.

Capela São Francisco de Assis - Gama
Voltamos para o lado de cá - é que a São Francisco de Assis fica um pouco afastada (30 km). Voltamos para a primeira e a segunda, porque agora que não era mais possível a Capela, resolvemos reserva o salão, que só tinha uma data vaga, e tinha que ser, pois não encontrávamos mais vagas em salão, e era, dentro do que podíamos, o mais adequado e aconchegante - Fevereiro 2011.
Na Dom Bosco não havia vaga para a data do salão, apesar de haver para todos os outros sábados de Julho... aff. Então... mais uma vez Nossa Senhora de Nazaré, onde tentei por telefone mas ninguém atendia, e já inquieta, disposta a resolver fui até lá, pela primeira vez sem o Carlos (trabalhando). Massss... havia vaga sim, porém sem celebrante, novamente, e não queríamos passar depois disso tudo pela dificuldade de encontrar um celebrante, que segundo o rapaz da secretaria é muito difícil, tão difícil que alguns casais entram o mês do casamento sem ter conseguido um, imagina que desespero. Como já não podíamos mais mudar a data, nem queríamos mais, pensei ali mesmo em outras igrejas e segundo ele também nem adiantava ir às igrejas próximas. Tinha uma bem perto que mesmo antes já ouvia dizer que nem adiantava porque a agenda era lotada. Mas fui... confiante.
Alguns me acham teimosa, outros persistente, mas acho sempre que não custa nada tentar, e não vale a pena desistir, e como diz o Carlos no máximo teria um não, que na verdade já o tinha se não fosse atrás do que queria. E felizmente tive um SIM, olha que bommmm, tinha vaga e ainda pude escolher o horário. Acho que ela estava lá para mim.
A igreja é linda, não conhecia seu interior, mas ela me lembrou o Santuário Dom Bosco, na disposição interna, só que menor. É linda e aconchegante, me encantei (merece um post).

Voltamos neste sábado à Igreja eu e o Carlos. E agora é para valer... finalmente... com contrato fechado na igreja, e salão garantido, temos nossa data definida. Ufa!!!

Minha vontade era colocar uma placa luminosa ENORME com a suada data do nosso casamento, para combinar com meu sorriso, hehehe, mas ainda não posso contar... uarg!!!
Assim que puder venho mostrá-la em nosso Save the Date oficial.

Obrigada a vocês que torceram por nós, fizeram figuinha, deixaram uma palavra de apoio...
Obrigada Deus meu da minha vida!!!
Bjux

Ps: As segunda e terceira fotos são minhas, porque agora a câmera fotográfica é minha companheira, não sai da bolsa. Primeira google imagens.

10 comentários:

Bruna Romeiro disse...

Nossa, que dificuldade!
Mas ainda bem que conseguiram a data, mas Abril ou Julho, vai ser pauleira, ta pertinho.
Bjus =*

Anônimo disse...

Passando pra desejar um otimo dia.

Beijos

Fernanda disse...

Oi Si

Adorei ler esse post, aí esta a prova que tudo é feito conforme a vontade de Deus, e tudo sai so jeitinho que tem q ser!

Q Deus continue abençoando vcs...q a felicidade transborde cada vez mais!

Super beijo pra vc

Anônimo disse...

Nossa flor que transtorno mais no fim tudo de certo o negocio era nao desitir mesmo.eu tbm passei por uns perrengues assim, e que bom que agora vc ja tem data ja pode incluir a data convite e começar a produção deles.E fiquei curiosa para saber qual data voces escolheram!!

Maura Simon disse...

Nossa Si, que correria, que loucura, quanto suor!!! hehehe
Mas sempre digo que Deus tem algo maior pra gente... E pode ter certeza de que tem dedinho DEle nisso tudo, parabéns viu? No final tudo conspira a favor de um casal apaixonado!! Beijocas

Unknown disse...

que deliciiiia! Parabéns

Alegria em detalhes disse...

êêêêê coisa boa!
menina que correria que foi hein?! Ainda bem que no final deu tuuudo certo!
É tão bom quando conseguimos fechar algo né?

Juliana disse...

Que legal que você conseguiu! É tão bom ter uma data marcada, né? Bjinhos

Viviane♥Robson disse...

As dificuldades vem, mas Deus tem sempre nos dado a vitória,né?

Beijão

Musa disse...

Siiii, estou tão feliz por vc! No final, tudo dá certo, né? :)

Bjos!