sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Rio de Janeiro

Não tem como deixar de fazer um post a respeito desse desastre. Ontem vi imagens da situação das pessoas e especificamente de um resgate de uma senhora que me emocionou muito. Que difícil.
Hoje vi no blog "A espera d grande dia..." da Mari uma matéria que ela viu na internet e divulgou. Resolvi divulgar também para quem quiser e puder ajudar.
"
Pão de Açúcar e Itaú recebem doação para vítimas no RJ
13 de janeiro de 2011 

O Grupo Pão de Açúcar informou hoje que suas lojas servem como postos de arrecadação de donativos às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro e também em São Paulo. O grupo conta com 330 supermercados - Pão de Açúcar, CompreBem, Extra Supermercado e Hipermercado e Assaí - na Grande São Paulo e no Rio de Janeiro, que recebem alimentos não perecíveis, roupas e cobertores até o dia 26.
Já o banco Itaú Unibanco informou a abertura de uma conta corrente para doações às vítimas das chuvas no Rio. A partir de amanhã, os depósitos deverão ser feitos na conta corrente 00594-7, agência 5673. O favorecido é o Fundo Estadual de Assistência Social do Rio de Janeiro.
As agências do Itaú no Rio também funcionarão como pontos para o recebimento de roupas, cobertores, agasalhos, calçados, materiais de limpeza e higiene, água e alimentos não perecíveis, destinados aos atingidos pelas chuvas, de acordo com a assessoria de imprensa do banco.

Saiba onde fazer doações para as vítimas das chuvas no Rio

Água, leite, alimentos não-perecíveis colchonetes, roupas, material de limpeza e artigos de higiene pessoal são os itens mais necessários

A Defesa Civil dos municípios afetados pelas chuvas na região Serrana do Rio de Janeiro, o governo estadual, ONGs e a Cruz Vermelha do Brasil arrecadam doações para os desabrigados. Os produtos de maior necessidade são água e leite (em recipientes lacrados, de preferência comprados em supermercados), colchonetes (colchões não serão aceitos), alimentos não-perecíveis (arroz, feijão, óleo, massas, biscoitos etc.), roupas, material de limpeza (principalmente água sanitária e cloro) e artigos de higiene pessoal (escovas e pasta de dentes, sabonete etc.). Veja contas para doações no Banco do Brasil, Itaú UnibancoBradesco. Alguns shoppings do Rio de Janeiro também estão recebendo doações
Algumas orientações a quem quer ajudar: separar roupas masculinas, femininas e infantis antes de doar, amarrar pares de sapatos e observar prazo de validade de remédios.
                                                              "
Deus os proteja.

Bjux

2 comentários:

Mari disse...

Oi Si

Obrigada por me ajudar a divulgar as formas de ajuda ao desastre no Rio.

Também é uma situação que me comove muito, já chorei vendo as cenas do desastre...

Obrigada por tb abraças essa causa

Bjs!!

Unknown disse...

Vamos ajudar!!!

Beijos