quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

PaP Lágrimas de Alegria

Eu havia prometido e várias blogueiras me pediram, então aí vai o Passo a Passo de nossas "Lágrimas de Alegria" (que legal que gostaram!!!).

Usei folha vegetal A4 92,5g/m² - comprei o bloco com 50 folhas.

      

Cortei a folha ao meio no comprimento, dobrei deixando uma beradinha para dobrar novamente ( tipo envelope) - uma folha faz dois envelopinhos (essa parte fica com o Carlos).

       

Peguei dois lencinhos e dobrei duas vezes para colocar dentro - comprei quatro caixas com 50 lencinhos.

        

Costurei a lateral em zig-zag na máquina de costura (a "tampinha" do envelope não), e fiz dois furos em cima para o detalhe do laço, que é o que lacra os lenços.  A fita cetin eu já tinha em casa. (obs: eu não costurei todo o envelopinho incluindo a tampinha porque para abrir iria fazer muito barulho e chamar a atenção - então basta desfazer o laço para abrir)
 

 A etiqueta imprimi e cortei em casa (resolvi depois que elas seriam redondas ao invés de quadradas). Comprei etiquetas Pimaco Expressions, brilhantes, não aquelas foscas, umas  especiais que serve para impressão de fotos também . A embalagem vem com 10 unidades - usei somente 5 unidades.

A idéia é fazer 100 Lágrimas de Alegria, apesar de serem mais de duzentos convidados, porque é muita coisa para fazer rsrs e principalmente porque os homens não vão querer neh, rsrs...

A Tati encontrou esses lencinhos na mesma embalagem quase que do mesmo jeitinho a R$0,90 a unidade... então para quem tiver disposição e tempo, vale muito a pena fazer, fica bem mais em conta, porque para 100 "Lágrimas de Alegria" gastei muito menos do que R$ 90,00, menos que a metade, contando com o fato de que usei somente metade das folhas de etiquetas (usei 5 folhas) e mesmo tendo colocado 2 lenços de papel em cada embalagem.

Obs: O papel vegetal é sensível à umidade e calor (ele fica 'engilhado').

Espero que tenha conseguido esclarecer as dúvidas e ajudar um monte. Se puder ajudar em qualquer coisa estou aqui.
Bjuxxxxx

10 comentários:

Maria Clara disse...

Ai que bom q vc colocou o passo a passo!
Muito Obrigada!!! Qndo fizer os meus te mando uma fotinha!
Beijo
Clara

Simone & Carlos disse...

Ahhh Maria Clara... eu quero ver heimmm rsrs
Qualquer dúvida passa aqui. Bjux

Anna Carolina disse...

Simone, muito legal sua idéia e o PAP, super útil, parabéns!

Vanessa Santos disse...

Adorei, só preciso de uma máquina de costura e alguém pra me ajudar mexer nela hahah
Beijos

Sim! Aceito! disse...

Adorei!
Pena que não tenho máquina de costura...
Será que tem como fazer essa etapa de outra forma?
Beijos!

Mari e Eder disse...

adorei o pap!!!!
aqui...vc viu o recadim q te mandei do sorteio?
falta me seguir no blog e comentar no post do sorteio!
bj e boa sorte!

TatiBusa disse...

Nossa trabalho de primeira com direito a costura na maquina de costura e adesivos!!parabens!

Mari e Eder disse...

td certim!!!
boa sorte1bj

Juliana disse...

Ajudou demais! Amei o post, mesmo, mesmo!!! Vou tentar fazer! Só a parte da costura que é mais complicada, mas vou ver se a minha avó faz pra mim, se ela resolver ficar em casa... ô velhinha rueira! Só quer saber de viajar rsrs!

Bjos
Ju
Caderninho de oiva

Maura disse...

Lindinho, fácil e economico... perfeito pra mim... hehehe! ADorei o post! Bjos