quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PaP Lembrança Convidados

As Caixinhas


Demorei mas voltei... serviço agora só ano que vem,rs. E como eu prometi vou mostrar como fiz minha caixinha que será a lembrança dos convidados em meu casamento, Passo a Passo.



Usei:
Caixa MDF crua; base branco neve; tinta marrom café e branca, tipo PVA, solúvel em água; rolinho de espuma (um para a tinta marrom e um para as brancas); verniz acrílico; pincel; e muuuuito jornal para forrar, rsrs. Fita cetim fina; passa-fita; fita decorada grossa 100% poliester; tesoura; e cola de silicone líquida.


 Pintei toda a caixa com a base branca, com o rolinho de espuma ´(para a fita decorada marrom não precisa desta base nas laterais já que é uma fita escura).
Após seco, mais ou menos 30 minutos, lixei-a. Pintei o fundo com a tinta marrom (duas demãos) - ah, coloquei fita adesiva na lateral da caixa para não suja-la de marrom. Sequinho já, essa demora mais um pouco para secar - 2h +ou-, passei o verniz acrílico com o pincel.
Tudo seco, comecei a aplicar a fita. Nessa aqui usei fita tafetá branca, coloquei cola nas 4 quinas laterais da caixa, na parte inferior só um pouquinho para não manchar, e fui envolvendo a caixa apertando bem. Só após envolver e colar em toda a caixa, cortei a fita, para ficar bem certinha.


 Dei uma demão de tinta branca na parte superior da tampa. Medi o passa fita, cortei um pouquinho maior e passai a fita marrom. Colei a primeira ponta no meio da tampa, deixando a fita marrom sobrando para o laço, e fui colando o restante na quina e no meio, na quina e no meio, na quina e no meio, na quina e no meio. (detalhe das mãos sujas, rs)
Pronto...

 Resolvi colocar um adesivo que eu mesma imprimi, de nossas iniciais, na parte superior da caixa de fita tafetá branca. Na de fita marom floral a tampa acho que vai ficar branquinha mesmo.


 Devem ficar assim empilhadinhas...

E então o que acharam???


Bjux


Ah, todo o material encontrei no Mercado Norte, em Taguatinga-DF, ou Tagua-Center, um do lado do outro, lá tem tudo... só não recomendo o "Armarinho Novidade", porque duas vezes aconteceu comigo de ter preços na prateleira e quando fui passar o produto no caixa... "novidade", era outro preço bem maior... hum e quando fui perguntar a respeito, procurando meus direitos como consumidora neh, disseram que o preço era de outra categoria do mesmo produto, com metragem menor e tinha leitura óptica pela loja, bastava eu procurar...  Imagina eu comprando milhões de coisas e passando tudo na leitura para conferir o preço!?! ahhhhhh dai-me paciencia neh, volto lá nunca mais. E quem não presta atenção no preço no caixa, leva "balão" neh... Uma falta de respeito isso sim... pronto falei.

Si.

10 comentários:

Enfim Vamos Casar disse...

Lindas...
Também estou me aventurando nas caixinhas...
Estou fazendo caixinhas para o kit do banheiro... e vou fazer para a lembrança das madrinhas tb.
As suas estão lindas...
Beijos...

Mari e Eder disse...

ficou linda!!!!
to resolvendo se vou fazer...
bj

Karol Firmino disse...

Ja tinha visto as suas caixinhas prontas! amei mesmo!! Como eu ja disse aqui, com certeza vou fazer essas caixinhas pra dar de lembrancinha para os meus padrinhos.. é super facil e pratico neh?

Querida, se eu nao passar por aqui amanha (pois vou viajar cedo) Quero desejar um ótimo Natal pta vc e pra sua familia!! Muita prosperidade pra nos todos!!

beijos

Bem casados disse...

Parabéns, suas caixinhas ficaram lindas!

Maura disse...

Realmente ficaram muito fofas as tuas caixinhas e agora vi que ñão são difíceis de fazer, além de que economizamos bastante né?? rssss
Bjos

Noiva em 2010 disse...

São muito lindas! E não parece ser difícil! Eu vou tentar! rs

beijos

jansenenanda disse...

Oi flor, te seguindo tbm.. muitoo obrigada , estou muito feliz viu? Vc vai ver, em menos de 1 minuto vc vota, depois não esquece de acessar seu e-mail e clicar em confirmar o voto ok?? bjãooo

Tathi disse...

Lindas, amei...bjux...

Giselle Pimentel Guimarães disse...

Qual adesivo você imprimiu suas iniciais para colocar na caixinha?! Queria personalizar as minhas, mas não sei qual material usar....obrigada

Simone & Carlos disse...

Desculpe a demora em responder Giselle mas eu não indico o adesivo não. Eu acabei não fazendo com o adesivo, só pintei a tampa mesmo pois o que eu usei foi um adesivo comum, uma folha A4 adesiva, daí quando pingou alguma coisa manchou tudo. Acho melhor pintar. Bjux