FAÇA VOCÊ...

...MESMO.

Idéias de coisas fantásticas e criativas passo a passo para ficar tudo com a sua cara (fora o orgulho de ter sido você quem fez)!!!


 


Convite para Padrinhos
Pap by: Diga Sim para Mim


"Abaixo o layout, cada parte imprimimos de uma lado do papel.Feito isso, o próximo passo era imprimir, na nossa impressora de casa mesmo.
Imprime um lado.
Vira a folha e imprime o outro lado...

Depois é preciso cortar as laterais. (eu usei uma guilhotina, mas dá para cortar tranquilamente com uma tesoura ou estilete!!)
Em seguida é necessário dobrar para "virar um envelope".

Nós quisemos colocar um papel vegetal por cima, mas se parar por ai já fica legal.
Depois colocamos um cetim, com um laço chanel (que aprendi a fazer aqui na internet também).

Pronto, esse é o nosso convite.


Tudo foi feito no power point sem muitos recursos."


Si: "Vou me inpirar e fazer o meu... Adorei! Carol e Edu estão de Parabéns!"




Convite Madrinhas
Pap by: Once Wed


Ensinando como fazer o Passo-a-passo abaixo:



Si: "hummmm Maiss inpiraçõessssss"




Laço Chanel
Pap by: Papo de Noivas


Os Materiais



Cortei três pedaços de fita... o maior envolvendo o convite com aproximadamente 1 cm a mais pra poder colar, outro um pouco menor para o laço e outro ainda menor para o miolinho, vejam as proporções...


Reparem que na foto acima também tem os dois primeiros estágios do laço prontos. A argola maior é a que fita em volta do convite, o lacinho semi-pronto é a argola média colada no meio...
Tcharã! O primeiro lacinho pronto!


Agora produção em massa!!
Primeiro cortei todas as fitas. 1 pacotinho com 10m de fita deu pra fazer 18 laços. No primeiro pacote eu cortei as três medidas de fita na sequência, primeiro a grande, depois a média, depois a pequena pra saber quantos laços dava pro pacotionho de fita.... Certa do número eu passei a cortar 18 vezes a grande, 18 vezes a média e 18 vezes a pequena... é bem mais rápido porque vc não precisa ficar trocando o molde!
 

 
Fazendo as argolas (grandes e médias)
 
Depois colei as argolas médias no meio

  E por fim colei as argolas médias já coladas no meio na argola grande e apliquei o miolinho.
 

O MIOLINHO: Gente é o que exige mais habilidade! UEhuHEU Não tenho foto pra demonstra mais o meu sistema foi: centralizei no laço.. passei cola na parte interna do laço grande, colei uma ponta do miolo, passei ele em volta do laço..passei cola na ponta e juntei com a outra ponta ja colada na parte interna... deu pra entender???


Resultado Final:







Si: "Vou fazer para os meus convites."



Para embalar

Pap by: Renata

Imagem auto-explicatia:


Si: "Fácil de fazer e fica linda... Quero fazer pro meu chá."


Forminha para docinhos 
Pap by: Mari e Eder

Material necessário

* Molde da flor - fazer num papel mais firme, tipo cartolina


* Tesoura (de preferencia uma boa pra ficar certinha e lisinha as bordas)
* Cola (de preferencia de bastão, pq o papel é fininho!!)
* 2 recipientes que se encaixem (eu usei aqueles potinhos de filme e uma tampa de um produto de beleza), tem gente que usa canos de PVC.



Corte as flores e coloque uma sobre a outra, usei 2, mas com 3 também fica bonito! Ou então pode-se fazer 2 moldes, um maior e um menor e colocar a menor por cima (depois faço desse jeito, ok)

Passe a cola no centro e junte as pétalas.



Agora pegue os 2 recipientes, coloque as pétalas sobre o recipiente maior, centralizando...pegue o recipiente menor e coloque no centro. Aperte com cuidado para não rasgar!!!


Tire do recipiente e ficará assim:


Si: No começo nem parece que vai ficar tão linda. Adorei 



Sousplasts

"... não fizemos de MDF, porque ficaria muito caro, comprei uma placa de papelão de 0,80x1,00 m que custa 4 reais.Cada placa, deram 6 sousplat. Aí comprei diversos tecidos... Querem ver as fotos!!!
Aí vão elas....

Esse rolinho facilita muito!!


...eu passo a cola, dou pra ele, ele cola e recorta, depois me devolve e eu vou colando do lado avesso!!..."










Si : "Adorei... ficaram lindos!!! Eles fizeram essses sousplats para o chá bar. Estão de parabéns a Bella e o Fabio!"



Flor de Papel
Pap by:Noiva em Ação

Olhâsó:


O que eu preciso?
Papel de seda
Tesoura
Fita

Como faz?
Dobre o papel tipo uma sanfoninha
Corte as pontas arredondando o papel
Amarre a fita no meio do papel
Vá abrindo o papel delicadamente formando uma bola
PRONTO!


Si: "Detalhe que não tinha no pap: Coloque muitas folhas de papel de seda uma em cima da outra antes de dobrar em sanfona. Quanto mais folhas mais sua flor fica cheinha.
Muito lindinha... hummmm... Chá?"
 

Véu de Noiva
Pap by: Casando sem grana


"Material:
O material principal é o tule e você poderá encontrá-lo mais facilmente em duas versões: 1,20m e 2,40m de largura. Para um véu mais volumoso utilize o de 2,40m. A metragem necessária de tule vai variar de acordo com a sua vontade. Meça do alto da sua cabeça até o tamanho que você deseja que ela tenha e dobre este comprimento. Por exemplo, um véu tradicional varia de 0,90 cm a 1,90 de comprimento. Então você vai precisar de 1,80 cm a 2,40 cm de tule.

 
Cortando o Tule:
 Disponha o tule sobre uma mesa ampla (ou mesmo sobre o chão limpo) e mantenha dobrado na metade do comprimento (provavelmente ele virá assim da loja). Coloque a dobra virada para você. Neste ponto você tem duas camadas de tule. Agora dobre o tule na metade encostando as laterais do comprimento. Neste ponto você terá quatro camadas de tule.

Meça novamente o comprimento que você quer que o véu tenha (do topo da cabeça até em baixo) e corte o excesso (mantenha dobrado) se necessário.
Agora faça uma curva marcando o tule e corte-o em movimentos delicados. Se precisar de um guia, use uma bandeja grande o suficiente para marcar a curva. Você terá o formato de um quarto de círculo.


Organizando as Camadas:
Desdobre o tule completamente. Neste ponto você terá uma camada de tule. 
Agora dobre o tule ao meio no comprimento, da direita para a esquerda mas sem juntar as duas pontas. Juntando as duas pontas você terá um véu de camadas com o mesmo comprimento em ambas.
Para uma camada levemente mais curta deixe alguns centímetros de tule mais curto. Para uma camada destacada, deixe uma distância maior. Neste ponto você deve verificar se o comprimento do tule está exatamente onde gostaria. Se estiver maior, corte o excesso em uma das camadas. Franzindo o Tule:
Agora você deve escolher se quer as duas camadas de tule saindo do topo da cabeça ou não. Se você escolher a primeira opção o topo do véu ficará mais fofo. Essa decisão é importante se você deseja usar uma coroa ou uma tiara porque esse acessório ficará somente no final ou no alto da sua cabeça dependendo da sua escolha. Este desenho abaixo mostra as duas variações.
O primeiro franzindo somente o meio e o segundo franzindo as bordas


Para a primeira opção você vai franzir somente o meio do tule como visto no primeiro diagrama acima.
Para a segunda opção você vai franzir toda a borda (da dobra) do tule como visto no segundo.
Uma vez decidido quanto de tule você quer franzir faça um alinhavo dando com agulha e linha branca forte dando pontos de fora para dentro em volta da borda usando pontos pequenos. Puxe a linha do alinhavo franzindo o tule de acordo com a sua escolha deixando apenas 2 cm na ponta. Arremate bem para a linha não soltar. As fotos abaixo mostram o processo de alinhavo da primeira opção com apenas o meio franzido, feito pela autora do tutorial.





Prendendo um pente frânces ou uma presilha:
Agora pegue o tule franzido e costure firmemente em um pente frânces simples ou uma presilha.



Decorando o véu (Opcional)
Seu véu está pronto neste ponto, mas você pode ir mais além. Uma forma de acabamento mais refinado é costurar uma fita ou víes de cetim na ponta do tule - é muito mais fácil deixar uma ponta do tule sobrando. Corte o excesso de tule e pronto. Ah, e não se preocupe de cortar milimetricamente certo pois a autora garante que ninguém a mais de meio metro de você irá notar :)
Bom, depois é com vocês. Enfeitem com brilhos, rendas e aplicações mil.





Si: "Adivinha... Vou fazer o meu, mas quero renda no lugar do viés".



Luminária
Pap By Noiva Man






 
















Si: ahhhhh eu quero uma na minha casa!!! linda linda
Potes de Vidro
Pap by Noiva em Ação

"Foi usado um porduto Chamado Vitrea 160, que é uma tinta transparente para vidro na cor azul turquesa. (Eu sinceramente não conheço muito de artesanato, então não sei qual é o produto correspondente aqui no Brasil!)
Foi usado também um transparente junto, pra ficar ainda mais claro.

Despejou-se uma qntidade muito pequena de tinta azul num frasco (pode ser uma tampinha qualquer) e menos ainda da transparente. (realmente rende!)
virou-se o frasco de cabeça para baixo num pote plástico e pincelou-se do lado de fora mesmo, de cima para baixo.


Até então a aparencia não é perfeita, mas paciência, é assim mesmo!
Deixou-se secar por 24 horas e após colocou-se num forno para assar por 40 minutos a 375 graus F (aprox 191°C). Depois cozeu-se e esfriou-se, a maioria das pinceladas deve desaparecer, por isso não se preocupe se não ficou perfeito, quando colocar água e flores, elas vão sumir!"


Si: Vou me aproveitar desta técnica com certeza

3 comentários:

Tiago Conceição disse...

Adorei seu blog, essa dicas de "faça você mesma" é uma mão na roda...

Virei seguidora, depois passa no meu bloguinho, bjokas

Unknown disse...

Qual a cola que você utilizou para fazer os laços dos convites? Ah!! Adorei o seu blog, também quero fazer os mimos do meu casamento e você me deu grandes dicas.

Simone & Carlos disse...

Arielly nos meus laços eu utilizei cola de silicine líquida, encontrada em armarinhos até em papelarias comuns. Bom trabalho!!!